“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



domingo, 29 de abril de 2012

Quem sabe de mim sou eu…

Comemorando com muita gente os 70 anos de idade e 50 de carreira do grande Gil, hoje eu quero provocar você com um trecho de uma das músicas do nosso grande Gilberto Gil, que diz: “Quem sabe de mim sou eu…” Meus amigos, durante a semana falamos em nossas mensagens o quanto a inveja é algo que infecta a alma e a vida do ser humano. Quantas pessoas tentam controlar sua própria vida? Tem gente, por sinal, que deve ter várias vidas, a dela própria e a dos outros; pessoas assim até esquecem de viver sua própria vida. Mas quem sabe de mim sou eu: genial essa frase para você descobrir que sua vida é somente sua. Assuma as suas responsabilidades, atos e atitudes. Mostre que você é capaz de ser você e viver sua vida. Quem sabe de você? Quem sabe da Sua vida melhor que você? Tens essas respostas? Então o que você está esperando? Aja agora mesmo, cabeça para cima, sorriso no rosto e força; você é capaz. Siga em frente, rumo aos seus sonhos e ao encontro dos seus limites. Avante.


*LFG – Jurista e cientista criminal. Fundador da Rede de Ensino LFG. Diretor-presidente do Instituto de Pesquisa e Cultura Luiz Flávio Gomes. Foi Promotor de Justiça (1980 a 1983), Juiz de Direito (1983 a 1998) e Advogado (1999 a 2001).

Nenhum comentário: