“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



terça-feira, 16 de março de 2010

FAEF RECEBE PALESTRA COM PROMOTOR FERNANDO CAPEZ

Na próxima sexta-feira, dia 19, a cidade de Garça terá uma palestra com o promotor Fernando Capez. O evento ocorrerá no salão nobre da FAEF, com entrada franca. A promoção do evento é da FAEF, através do curso de Direito da Faculdade de Ciências Jurídicas e Gerenciais juntamente com a Prefeitura Municipal de Garça.

Capez ganhou notoriedade nacional ao efetuar, como promotor de Justiça, uma ação contra a violência no futebol, tendo conseguido, inclusive, extinguir algumas torcidas organizadas.

Além desse atuação, foi também o responsável pela investigação do caso de irregularidades na coleta do lixo na cidade de São Paulo, resultando em ações judiciais contra a então denominada “Máfia do Lixo”.

Fernando Capez esteve, por 18 anos, atuando como professor no complexo jurídico “Damásio de Jesus” e na Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Além de atuar na Promotoria e ter funções acadêmicas, Fernando Capez também tem vários livros publicados, principalmente na área de Direito Penal e Processo Penal, sendo que atua, ainda, como coordenador da coleção Estudos Direcionados de Direito.

Há dois anos, o palestrante que estará presente em Garça se graduou como doutor em Direito pela PUC São Paulo, com uma tese em que analisa questões referentes à improbidade administrativa. Ele também cumpre seu primeiro mandato como deputado estadual.

Capez efetua diversas palestras no Estado e também em outras regiões do país, com temas de interesse, que vão desde o combate à violência entre torcidas de futebol até princípios constitucionais do Direito Penal. Há duas semanas, por exemplo, ele esteve ministrando uma palestra na Instituição Toledo de Ensino, em Bauru, com a presença de mais de 300 pessoas.

Serviço — A palestra com o promotor Fernando Capez ocorre na próxima sexta-feira, dia 19, a partir das 19h30, no salão nobre da Aceg/Faef, localizado à Rua das Flores, 740.

Nenhum comentário: