“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



quinta-feira, 31 de maio de 2012

Eis que as provas chegaram


Por conta de que, nos próximos dias, estarei entrando nas semanas de provas, tenho que me desligar de algumas coisas que podem ser prejudiciais e põe em risco o desempenho acadêmico. Quero, com isso, estar exercitando minha melhor desenvoltura para poder desfrutar das férias o mais rápido possível. Não posso permitir que seja diferente. Também, tenho lá meus motivos. Considerando que tenho sempre respeitado o direito de todos, porém com certa dificuldade em conviver com os arrogantes, onde está presente uma quantia considerável de colegas da graduação, eis o motivo pelo qual, quando se aproxima esse período de férias, aumenta também minha vontade de que elas cheguem logo. Saber respeitar é uma das mais importantes regras de convivência. Isso sei fazer com maestria. Entretanto, se puder evitar estar perante pessoas que não medem esforços para ostentar a pecha de arrogantes, melhor. Esse período de férias é propício para realizar novas reflexões, respirar novos ares, fazer prevalecer minha vontade, qual seja: ler alguns romances. Ocasião que posso realizar melhor essa prática e, assim, poder percorrer um pouco mais no maravilhoso mundo literário.

Nenhum comentário: