“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ocasião propícia para o MPF trabalhar – racismo escancarado


O vídeo, a produçãoe a exibição são da TV Band. A jornalista - branca e de cabelo pintado de louro - não se sabe quem é. Só sei que é racista, debochada, boçal, covarde e ignorante. Não precisa ler ''Casa-Grande & Senzala'', do Gilberto Freyre. Basta ver esse pequeno vídeo de três minutos. Está tudo ali, e mais Foucault: luta de raças explícita, ao vivo, sem censura, na TV brasileira.

Cabe uma só pergunta: a jornalista agiria assim, ficaria tão à vontade, folgada, se o rapaz fosse branco e filho de papai da classe média ou alta?

Essa é a mídia que temos, e não é essa mídia que queremos. Fica provado que faz falta um marco regulatório na imprensa brasileira, para que lixo como esse não seja exibido como programa de entretenimento e formação.


OBS.: Atualizando: Hoje (23/05) tomei conhecimento de que o MPF da Bahia entra com representação contra repórter do Brasil Urgente.

Nenhum comentário: