“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Típica manifestação de inveja!!!


A inveja se caracteriza pelo ódio ou desgosto do sucesso alheio. É certo que o invejoso é possuído pelo espírito da inveja, que cega os bons olhos. Quanto a isso, sabemos que os maus olhos tornam todo corpo em trevas.

O espírito da inveja é tão nocivo que gerou o primeiro homicídio na terra. Caim, possuído por tal sentimento, matou o próprio irmão, Abel.

E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou” (Gênesis 4.4-8).

Os maus olhos do invejoso o impedem de crescer e desenvolver seu próprio potencial. Seu constante mal-estar se deve ao sucesso alheio.

Recentemente pude acompanhar uma clara manifestação de uma pessoa possuída por esse sentimento nocivo. Refiro-me ao artigo publicado por um ex-petista cujo nome é Cesar Benjamin, atual colunista da Folha. Esse sujeito, por conta das constantes perturbações ou ataques sofridos por esses espíritos nocivos, se prontificou a falar pelos “cotovelos.” conferir

Finalizando, diante desse lamentável fato narrado por esse colunista, com o consentimento dos patrões, que, ao que perece, tentou de forma medíocre atacar o atual presidente, cheguei a seguinte conclusão:

Com o devido respeito aos direitos e aos órgãos e instituições encarregados de protegê-los, o que resta é a lei do mais forte, do mais atrevido, do mais astucioso, do mais oportunista, do mais demagogo, do mais distanciado da ética.

Ou seja, típica manifestação de inveja!


Compartilhar

Nenhum comentário: