“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



domingo, 15 de janeiro de 2012

Ele está de volta - um conhecido da polícia de Uberlândia e também conhecido do MP concede entrevista novamente: confira.


Antes de qualquer coisa, aviso aos amigos visitantes: o que vou sucintamente escrever é um assunto que desperta muito preconceito até mesmo entre os próprios operadores do Direito. O Direito penal (e quem o interpreta erroneamente) sabe bem retirar a reputação, família e moral de um cidadão mesmo longe do sistema carcerário.

Infelizmente os preconceituosos desempenham bem esse papel e fazem questão de impingir a pecha de ex-presidiário às pessoas que um dia infringiram a Lei. Porém, diferente de muitos, visualizo de outro ângulo. Então, feita essa breve introdução, vamos ao que interessa.

No dia 11/01/2011 publiquei um vídeo muitíssimo engraçado onde um rapaz, após ter sido capturado por vizinhos no momento do delito, alega ter sido espancado. Até aí, segundo ele, tudo bem. O problema tomou proporções maiores quando um “bombado” deu uma chave de braço e, nesse momento, foi brutalmente atordoado pelo cheiro que exalava das axilas do indivíduo. (reveja aqui)

Ocorre que, surpreendentemente, após mais de um ano, olha eu aqui para comentar novamente sobre a mesma pessoa. Detalhe: dessa vez ele se saio melhor que anteriormente. Muito hilário a entrevista que ele concedeu. Para descontrair (sem a luneta condenatória), vale conferir o vídeo abaixo. 

Nenhum comentário: