“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



segunda-feira, 10 de outubro de 2011

...a idade...


Ivone Prates

-Ela não volta! Claro que digo isso com o peito ardendo de angústia; Não uma simples angústia e sim uma angústia concentrada. Grande demais! Que nem cabe em mim e avança pela janela afora alcançando transeuntes inocentes que vêm cansados da jornada diária de suas labutas.Os pega desprevenidos, mas, fazer o que?

Igo travar portas e janelas e nem mesmo fechar as saídas de mim.

-Ela não volta! Sabe porque? - Levou meus sonhos pueris, meus escritos amarelados que nunca tive coragem de mostrar. Levou também minhas ilusões serenas e meus presumíveis amores. De quebra, levou também as minhas belas tranças cor de mel.

-Ela não volta! Deixou caído sob os meus pés desidratados rascunhos de minha história de amor não vivida. Tirou o brilho dos meus olhos e me deixou um óculos com lentes de 3 graus para leitura. Levou de mim a ingenuidade e a teimosia.

Ela não volta porque me deixou um baú cheio de EXPERIÊNCIA.

Nenhum comentário: