“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

EU ESTAVA LÁ

Após uma longa data sem participar ou praticar atividades físicas, estive recentemente em Cornélio Procópio/PR, onde foi realizada a 33ª prova pedestre Quinze de fevereiro e Quinzinha. Muitas foram às vezes em que participei desse tipo de competição onde o objetivo maior era manter-se no peso ideal.

Em meu currículo como atleta amador desse tipo de esporte consta nada mais nada menos de que a “Maratona Internacional de São Paulo” edição 2005. Onde, nessa corrida, só para esclarecer quanto à distância oficial que é de 42, 100 metros. Confesso que não tinha feito uma preparação adequada e, por conta disso tive muita dificuldade em vencer o percurso. Sendo que, só consegui terminar bem acima do esperado, ou seja, cinco (5) horas depois do início da competição.

Ressaltando que, embora a preparação não tivesse sido feita da maneira como deveria, eu tinha me programado para terminar a prova em aproximadamente 4:00/4:20h. Essa diferença parece ser pequena, mas para quem está acostumado a correr sabe que essa diferença significa, entre outros fatores, uma má preparação.

Inúmeros foram os motivos que me levaram a afastar-me das pistas (ruas e estradas onde os treinamentos são realizados), mas, o principal foi o tempo para dedicar-me aos treinos. Que na verdade, não é muito tempo exigido. Bastando, para isso, uma hora ou uma hora e meia diárias, respeitando os limites de cada um, levando em consideração que treino somente para manter o peso e, também, por uma questão de saúde e satisfação pessoal.

Como disse anteriormente, outros motivos dificultaram os treino – a faculdade – e o tempo que teria para treinar, eu passei a ler. Mas, eu tenho um problema gravíssimo, ou seja, tenho muita facilidade em ganhar peso. E isso estava passando muito além dos limites onde, em dezembro de 2009, eu estava pesando em torno de 91kilos (o ideal para mim é 78 Quilos).

Voltando aos treinos no mês de janeiro já consegui perder 10 Quilos em praticamente 40 dias, não é fácil.

Essas são as razões que me fizeram voltar à prática de atividades físicas. E, essa volta foi em grande estilo, com o tempo de 51:00min. Para percorrer 10k.

Na próxima corrida em que eu participar pretendo baixar essa marca, é só treinar mais!!!

Abaixo segue a listagem dos 5 primeiros colocados e, esse amigo que vos subscreve aparecendo na Ducentésima septuagésima primeira posição.

Na coluna da direita consta o ritmo percorrido por km.
Na coluna da esquerda o tempo total gasto pelos atletas para completarem o percurso.


* * * P O S I Ç Ã O G E R A L - M A S C U L I N O


1 JOSE DO NASCIMENTO SOUZA                         00:30:30       3:03


2LEONARDO VIEIRA GUEDES                              00:30:37      3:03


3 MARCOS ALEXANDRE ELIAS                            00:30:53      3:05


4 CLAUDEMIR DA SILVA CARDOSO                    00:31:02       3:06


5 ADRIANO BASTOS DE MENEZES                       00:31:25       3:08


271 NILTON CEZAR G. FERREIRA                        00:51:36       5:08

Nenhum comentário: