“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Preconceito na “rede”: legado do ódio.

Essa juventude anda meio estranha mesmo. Conseguem, de forma esplêndida, vociferar aos “quatro ventos” aquilo que adquiriram de seus pais. Julgam-se pseudo-intelectuais e não se dão conta de que, na verdade, estão, realmente, defecando pela boca. O que é pior: desinformados e incompreensíveis. Tem até acadêmico(s) de Direito, que deveria ter aprendido, no mínimo, respeitar o direito dos outros. Estudam nas melhores escolas, mas, na verdade, o que se percebe é que a escola está atrapalhando os estudos desses “toscos”. O que me leva a concluir que: “universidade dá conhecimento, inteligência é outra coisa.” Vejam esse vídeo e tirem suas próprias conclusões.

2 comentários:

Suziley disse...

É muito triste mesmo, Nilton, constatar a falta de educação e a falta de vivência de valores como o respeito a toda e qualquer pessoa humana. E pensar que são jovens. Vazios de valores e sobretudo de Deus em suas vidas. Muito triste. Um bom final de semana amigo, boa noite :)

Nilton Cezar disse...

Obrigadoo, Suziley.