“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Dicas de sucesso do prof. LFG


Enquanto alguns apenas (só) pensam, outros pensam e realizam. E somente os que realizam é que conseguem sucesso. Os que só ficam pensando no máximo farão parte dos que só aplaudem.

Sabemos que nem todos temos o mesmo nível de inteligência. Isso hoje está razoavelmente comprovado. Nem todos possuímos os dotes intelectuais de um Einstein, de um Leonardo da Vinci etc.

Mas a inteligência não é o único fator de um empreendimento de sucesso. Há muita gente extraordinariamente inteligente que não consegue empreender absolutamente nada. Ou seja:só inteligência não basta. É preciso mais do que pensar, mais do que ter uma boa ideia: é preciso agir (fazer e fazer bem).

Todos temos capacidade para elaborar boas ideias, típicas dos gênios. O problema é que (muitos de nós) não damos vida para nossas boas ideias. Queremos mas não fazemos nada (ou fazemos muito pouco) para esse querer se transformar em realidade. 

LFG, em seu blog.

Nenhum comentário: