“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Promotor agride fisicamente advogado durante julgamento

O Promotor de Justiça Fernando Albuquerque de Souza, agrediu moralmente e fisicamente o advogado Claudio Márcio de Oliveira, no Plenário 16 do Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães, em São Paulo.

De acordo com nota divulgada pela Acrimesp (Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo) nesta quarta-feira (28/9),O promotor de justiça,  durante interrogatório do réu Roberto de Moraes Andrade, que responde ao processo em liberdade, passou a chamar o advogado de bandido e outros adjetivos ofensivos.

O advogado de defesa, pediu a juíza que redesigna-se o julgamento em virtude de não ter mais clima para continuar, ocasião em que o promotor Fernando Albuquqerque dirigiu-se ao advogado de defesa e passou a agredi-lo fisicamente, tendo a vitima sido socorrido por policiais.

A juíza Patrícia Inigo Funes e Silva, suspendeu o julgamento e oficiou a Corregedoria do Ministério Publico para as devidas providencias contra o promotor. A vítima registrou ocorrência no 13º Distrito Policial.

Para o presidente da Acrimesp, o advogado Ademar Gomes, as agressões contra o advogado demonstra total desequilíbrio do promotor e a falta de respeito para com os advogados.

A Acrimesp pretende processar o promotor por agressão física além do pedido de indenização por danos morais e Materiais.

Nenhum comentário: