“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



quarta-feira, 30 de março de 2011

10 perguntas para Luiz Flávio Gomes


Imagem da internet

O Brasil é o sexto país mais violento do mundo. Temos vinte e quatro mortes por cada 100 mil pessoas. Para a Organização das Nações Unidas, 10 mortes por 100 mil é violência epidêmica.
Alagoas tem 71 mortes para cada 100 mil habitantes. Isso decorre da impunidade quase que absoluta, da desorganização social e da não punição dos esquadrões da morte. Lá morador de rua tem sido assassinado. Isso explode o índice.
E a justiça não pune ninguém, é morosa. A máquina do Estado de Alagoas é “Máquina Mortífera.” A polícia mata, ninguém apura, o Ministério Público não apura, o judiciário é lento.
___________________
Essas são só algumas ponderações feitas pelo criminalista Luiz Flávio Gomes, denunciando esquadrões da morte e chacinas que ocorrem em Alagoas. Leia a íntegra do artigo “MÁQUINA MORTÍFERA.” 

Nenhum comentário: