“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



segunda-feira, 7 de março de 2011

SOLO ROCHOSO


GOOGLE IMAGEM

Preparar o terreno para que possa receber bom número de sementes. O intento é que elas cresçam e se reproduzam cada dias mais. Alguns cuidados terão que ser tomados. O solo rochoso é o menos propício para o plantio. Consequentemente o solo arenoso também se mostra infrutífero.

Mostra-se em condição plenamente favorável o solo fértil. Esse, tomados os devidos cuidados, tem condições de germinar abundantemente. Ocorre, no entanto, entre os cuidados que o semeador deve tomar está o de não dar ouvidos àqueles semeadores que mesmo tendo área ampla, de solo fértil, não conseguem produzir.

E, por não produzir, ocupam seu tempo somente reclamando ao invés de trabalhar seu solo. Assim, encarregam-se de persuadir os semeadores que trabalham arduamente para manter seu solo produtivo. ‘Não’ é difícil presenciar pessoas que iniciaram bem o seu plantio e em razão da não observância com as palavras proferidas por pessoas próximas, que se diziam amigas, hoje estar com sua plantação totalmente destruída.

Hoje, devido ao desleixo em não filtrar o que ouve, aquele amor que um dia germinou no coração de muitos foi brutalmente arrancado. Restou, somente, espaço de sobra para insensibilidade.

Porém, o segredo para que se possa explorar novamente o solo fértil é eliminar de vez o resquício da plantação que originou a ruína. Arar o solo, trocar o fertilizante e pulverizar para que os maus semeadores (de palavras negativas!) não ataquem novamente.


Nenhum comentário: