“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



terça-feira, 22 de março de 2011

Convidei-a para um almoço


Fazia dias que não a via. Contato, somente por telefone. Devido à correria do dia a dia, falta tempo para fazer muitas coisas. Esperei, ansiosamente, para que o carnaval chegasse. Não que tenha hábito de sair nesses dias. Pelo contrário, não saio, não assisto, não gosto. O motivo principal é que na segunda já havia sido decretado ponto facultativo na autarquia onde trabalho.

Assim, ocasião propícia para convidar Michele para um almoço. Fiz o convite e obtive sucesso. Marcamos o local. A segunda-feira amanheceu chuvosa. Ainda longe do horário que havíamos marcado eu confesso que estava muito ansioso para o encontro.

Rumei, com o coração palpitante, aos minutos mais demorados que já enfrentei. Encontrei-a com uma hora de atraso. Atraso esse causado por mim.

Michele estava lá,
linda como sempre,
me esperando.
Almoçamos, conversamos
e “matei” a saudade que
estava me matando.

Nota de esclarecimento: Michele é minha primogênita e parte de nossa história foi relatada (aqui). 

Um comentário:

Jaqueline Köhn disse...

Laços eternos...

Um ótimo dia pra vc!