“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



segunda-feira, 14 de março de 2011

Lágrimas escondidas atrás de um sorriso

Via google 
Aproveitando o feriado, nessa terça-feira de carnaval, estive lendo um livro muito interessante e que motivou o título dessa postagem. Esse livro me fez percorrer caminhos que até então não havia percorrido. Caminho que, caso não observados alguns traços característicos, não permite o regresso. Li uma frase, determinado dia, cujo autor não conheço que diz mais ou menos assim: “desinformar para manipular.”

Lamentavelmente é e sempre foi a mais pura verdade. Dizem que mais propensos à manipulação são os incultos. Não sei até que ponto. Estudo com pessoas que ostentam vasto conhecimento e, no entanto, são vítimas da massa manipuladora. Se percebem... (?) Penso que não.     

Atribuo parcela significativa do caos que a humanidade está caminhando à mídia. Não me refiro, porém, aos profissionais comprometidos com a ética e que zelam pelo profissionalismo acima de tudo. O caminho que maus profissionais traçam às pessoas desatentas é impressionante.

Caminhos de engano, através de matérias cujo teor das informações prestadas não condiz com a verdade. O que é pior: as vítimas dessas matérias fraudulentas sequer têm direito de resposta. Assim, àqueles que são induzidos aos caminhos tortuosos por esses profissionais descomprometidos, dificilmente conseguem encontrar o caminho da lucidez.

Ficam, assim, mais que notório, as lágrimas escondidas atrás de um sorriso (veja aqui).

Nenhum comentário: