“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A semente do ódio e o bullying eleitoral

A semente do ódio, para germinar, não precisa ser plantada em terra fértil, germina, também, no coração de pessoas que, pelo simples fato de estarem lendo ou assistindo já é o suficiente para causar um desastre. (saiba mais)

Dia desses postei aqui sobre a sucessão presidencial e sobre as “guerras” que poderiam ocorrer. Acompanhando alguns portais de notícias li algo que me deixou muito preocupado. Trata-se do bullying eleitoral, onde, infelizmente, crianças têm sido vítimas em razão da escolha política dos pais.

Cabe ressaltar que não tenho filiação partidária mais diante do que tenho acompanhado no Twitter e Facebook resolvi aderir à campanha contra o ódio. (saiba mais)

Posto algumas notícias via @niltoncgf que, automaticamente, são transferia para meu perfil no Facebook.

Ocorre que, lá, no Facebook, tenho muitos amigos cuja opinião diverge da minha. Até aí, tudo bem! Só que, em uma determinada postagem, um amigo me fez uma advertência, a qual faço questão de transcrevê-la não para causar comoção, até porque ele foi educadíssimo comigo como vocês podem acompanhar:

Mude o tom de seus comentários. Vc soh faz campanha política e mesmo assim de muito mal gosto. Ate parece que vc eh o candidato. Mude para outros assuntos interessantes como vc vinha fazendo, ok? Jan enche o saco!!

Minha resposta: Olá,(editado), muito obrigado pela dica! Abs!

Por fim, como diz Paulo Henrique Amorim: não me calarão. Nem que para isso tenha que perder alguns amigos!  

4 comentários:

Jaqueline Köhn disse...

Passando para lhe desejar um bom feriado!!

Um abraço...

Nilton Cezar disse...

Obrigado, Jaqueline. Desejo o mesmo!

Ivana Lima Regis disse...

Oi, Nilton! Gostei muito dos comentários que vc fez no meu blog. Estamos alinhados! Sempre evitei postagens de cunho político-partidário no Xad Camomila, mas agora não tem mais jeito; a hora exige que eu me posicione de forma clara, explícita. Só assim posso "lutar o bom combate". Ah! Sobre o comentário no Facebook, queria te dizer o seguinte: Não esquenta com gente assim... a direita vive de "advertências" e não suporta o debate, a diferença. É truculenta mesmo! Um grande abraço.

Nilton Cezar disse...

Valeu, Ivana! Então, vamos à luta.