“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



terça-feira, 25 de janeiro de 2011

VOLTA ÀS AULAS....


Os dias que estão antecedendo o início das aulas estão sendo por mim aguardado com muita ansiedade. Faltando pouco mais de sete dias para que isso aconteça, estou me preparando para enfrentar com muito mais dedicação e afinco o ano letivo de 2011.

Quem diria eu estar, em outras épocas, com esse desejo imenso em voltar à faculdade. Justificável: com o passar dos anos, não vejo a hora de terminar logo o curso e poder colocar em prática tudo que aprendi. O caminho ainda é longo. Previsão para o término do curso só no final de dois mil e doze.

Até lá, tenho muito que aprender com os ilustres professores, com os amigos e colegas de classe. Sinto falta daquele convívio, das constates disparidades na hora de formular e entregar trabalhos feitos em grupos. Penso que acabei por me tornar um escravo da rotina.

Acordar, ir ao trabalho e do trabalho para a faculdade. Cansativo porém acostumei tanto com essa sequência diária que, com apenas um mês de férias, já surgiram os primeiros sinais de que preciso retornar o mais rápido possível.   

Dentro desse período de descanso deu para atualizar algumas leituras que encontravam-se há tempo paradas. Feito isso e recuperadas as energias, hora de encarar mais um ano letivo. Então, vamos que vamos!

Nenhum comentário: