“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

cacoete

Cacoete, também conhecido como hábito, mania, são características que podemos detectar facilmente em determinadas pessoas. Já vi exemplos de pessoas que não se contêm ao ver seu time de coração sendo eliminado de uma competição importante ficar durante horas sem falar com ninguém. Há caso de pessoas que não ficam muito tempo sem arrumar a mesa do escritório ainda que essa esteja plenamente arrumada.
Eu não fujo a regra. Tenho não um só “cacoete” mais sim vários. Tenho, consequentemente, desejo em me afastar de pessoas que se auto-intitulam. Pessoas que vivem tentando se impor através dos discursos falaciosos. Outras ainda me causam asco quando lhes são dada oportunidade em manifestar humildade e elas simplesmente rejeitam. 
Quando sinto que estou melhorando aí é que percebo que meus cacoetes aumentam a cada dia. Atribuo isso a quem realmente é culpado por eu ser assim, a saber: eu mesmo. Escolado que sou, ainda que ciente da dificuldade em eliminar certos “cacoetes” (leia-se: mania), vou tentar, pelo menos, ser tolerante.  

Um comentário:

Jaqueline Köhn disse...

Afffffff, que chato são as tais manias né.Eu tenho coisas que não suporto nas pessoas e isso me faz um malllllll, vc nem imagina ...rsrs

Mas como não sou perfeita, também tenho as minhas...rsrs, eu acho ( difícil admitir né...rsrs)

Ótima semana para vc!