“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SOLICITUDE E AS PALAVRAS NEGATIVAS


Houve dias em que pensei que seria completamente levado pelos meus sentimentos ao mais profundo abismo em razão de ter dado ouvidos às palavras que não edificam. Houvesse o que houvesse, não media esforços para sempre ser solícito com quem de direito.

Entretanto sempre atento com as palavras que ouvia e que, por vezes, eram como se um balde de água fria a apagar a chama de boas intenções que carregava no mais profundo do meu coração. Ocorre que em determinado momento, fraquejei e deixei-me contaminar com as palavras proferidas por aqueles que tentei ajudar.

Aí, uma nuvem de pensamentos pequenos e típica de pessoas cujo espírito de pigmeu as domina tomou conta de mim. A cada milésimo de segundo esses pensamentos me induziam a olhar para trás e, de forma pequena, pensar como essas pessoas.

Para não mais pensar como essas pessoas, que acabei deixando com que suas palavras (negativas) me dominassem, fiz o seguinte: tapei meus ouvidos para elas e decidi, a partir de então, olhar somente para “cima” e para “frente.” O resultado não poderia ser melhor!      

Nenhum comentário: