“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Recuperando tempo perdido

Para muitos, pode parecer algo insignificante o fato de ler, ler e ler. Se houvesse adquirido o hábito ainda quando criança, hoje estaria escrevendo sobre uma marca (ainda maior) histórica alcançada. Porém isso não ocorreu comigo. Não venho de família cujo hábito da leitura fizesse parte de suas vidas.
Sendo o primeiro e único a conquistar (melhor, prestes a conquistar!) certificado acadêmico aprendi o verdadeiro valor da leitura somente em 2008, pasmem! Cumpre ressaltar que os poucos livros que havia lindo antes do ano acima referido não tomei o devido cuidado em relacioná-los.
Desconsiderando a inobservância em não anotar os livros lidos no passado, estou contente com a marca alcançada. Sem mais delongas, vou falar que marca é essa: estou prestes a alcançar a marca de cem livros lidos a partir de 2008. Claro que isso é uma quantia irrisória se comparada aos verdadeiros leitores. Ainda assim, dou-me por satisfeito.
Li em média 2,7 livros por mês multiplicando por doze meses totalizaram quase trinta e quatro livros no ano. Então, dessa forma, em 2008, 2009 e 2010 estou felicíssimo com esse feito.
Uma coisa é certa: falei de mim para mim mesmo que vou superar-me no corrente ano. Quero, de forma humildade, usar as palavras para que as palavras me usem. Isso impactou-me de forma positiva.     

Um comentário:

Rosivaldo disse...

Sua história é comovente. Você é um exemplo de que se pode sempre dar a volta por cima. Amigo, isso é só o começo. Da forma com que você encara a vida e os desafios, você irá muito mais longe.

Parabéns!