“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

LER 50 LIVROS EM 2011

Se me fosse dada oportunidade de fixar quantas horas por dia seriam necessárias para que desenvolvesse todas as atividades que preciso, fixaria em 30horas pois julgo estar de bom tamanho. Como isso não será possível, tenho, sim, que adaptar-me dentro das 24horas. Início do ano letivo, os trabalhos acadêmicos estão surgindo com força total, ainda assim estou prestes a assumir um desafio que, caso consiga obter êxito, ficarei sobremodo feliz.
Antes de falar do desafio, convém ressaltar que uma das melhores coisas que fiz foi enveredar no universo dos blogs. Em virtude da dificuldade em organizar as ideias, optei por buscar inspiração nos diversos blogs e constatei que a iniciativa deu resultado. Assim, com a eclosão das ideias, passei a buscar novos desafios.
Conheci, recentemente, o excelente blog advogad@onlie, onde tomei conhecimento do desafio que sua autora está sugerindo e resolvi aderir. Qual o desafio: “ler, em 2011, 50 livros.” Isso significa dizer que a cada semana, para vencer o desafio, preciso ler pouco mais de um livro. No Mês de janeiro, desafio vencido.

Obstinado que sou, estou encarando o desafio com muito entusiasmo e o desejo imenso em combater a pasmaceiria. Para isso adotei o seguinte slogan: “desligue a televisão e abra um livro!” Está lançado o desafio.  

Nenhum comentário: