“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

DESFRUTANDO DE MAIS UM DIA


Sou grato, entre muitas coisas, sem dúvida, em poder desfrutar de mais um dia de vida. Ao ensejo, aproveito para rever algumas ações/omissões que possam ter sido prejudiciais aos meus semelhantes. Lamentável. Porém, já está consumado. Ainda assim, em tempo hábil e oportuno, estou certo de que a evolução está ao alcance de todos.
Fiz morrer, assim, meu espírito draconiano. Cedi espaço, conseqüentemente, à sensibilidade. Não seria assim se houvesse permanecido ouvindo discursos proferidos por aqueles descompromissados com o bem-estar alheio. A sociedade impõe certos padrões de conduta que não correspondem à verdade.
Acordei com a proposta de sair do lugar comum. Isso realmente será possível levando-se em conta ter, como disse no início desse texto, sido privilegiado por mais esse dia. Doravante, necessário se faz um criterioso policiamento visando evitar discursos e ideologias que só embrutecem.
Por fim, confesso que fiquei bastante entusiasmado com a obrigatoriedade que impus a mim mesmo no sentido de que, perseverando, posso melhorar minhas ações. Isso causou-me impacto positivo.

Nenhum comentário: