“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PARASITISMO


Imagem capturada da internet

Os desafios são constantes na vida daqueles que se propõem a conquistar novos horizontes. Vencer os desafios, superar os limites, conquistar o impossível usando a fé inteligente é algo extremamente gratificante. Renúncia, lágrimas, desgastes são algumas das situações vividas por quem deseja sair do lugar comum.

O parasitismo hospedado no âmago de alguns tem contaminado a muitos. Outros, felizmente, conseguiram expelir esse parasita e rumaram, a passos largos, para as conquistas que, certamente, farão parte dessa nova fase. E mais: nessa nova fase não há lugar para palavras de derrota, proferidas por quem não faz nenhum tipo de esforço para combater o parasitismo.

Convenhamos: não há ventos favoráveis para quem não sabe aonde vai. Já àqueles que têm uma ou mais metas estabelecidas, enfrentam os ventos favoráveis assim como os desfavoráveis. Detalhe: e vencem os desafios.

Respeitando, impreterivelmente, o direito subjetivo de cada ser humano, quero levantar a bandeira do combate ao parasitismo. Ressalto, veementemente, que, em razão de ter levantado essa bandeira posso ser atingido por (tesouradas, luzes, paus e pedras).
        

2 comentários:

Jaqueline Köhn disse...

Bom dia amigo!

Muito bom seu post e cuidado com as pedradas, tesouradas e etc ...

Um abração!

Nilton Cezar disse...

Olá, Jaqueline, verdade. Estou com muito receio das pedradas. Abs.