“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



quinta-feira, 10 de março de 2011

CIDADE INDESEJADA

Introspectiva momentânea feita por quem não deveria sequer se submeter a qualquer tipo de introspecção. Caros, fato interessante se deu comigo nesses últimos dias, quando a caminho da faculdade resolvi atentar para uma cidade, que fica próxima a um dos portões de entrada.
Não suportei prosseguir diante da inquietação que por ora tomara conta de mim e parei frente à cidade. Fiquei ali durante alguns minutos e diante do silêncio que imperava no local fui aprofundando cada minuto mais nessa introspecção e uma série de indagações surgiu.
Conheci pessoas que, ao entrarem nessa cidade, deixam para trás, sonhos, desejos, fortuna, títulos acadêmicos e outras coisas mais e de lá não mais saíram e, pasmem!, muitos se apressaram em lá entrar. Entretanto, a discrepância mais relevante se deu quando percebi que estava tentando fugir da ideia de que um dia lá também estarei.  
Após alguns instantes ali parado pensando exatamente em como a vida é bela ainda que estejamos sujeitos a tantas decepções, resolvi seguir meu caminho ruma à faculdade. Sabendo, porém, que a entrada nessa cidade é inevitável.
Mais alguns passos e virei-me, câmera em mãos, nesse momento um pouco mais distante quando tentando ser, por alguns minutos, algo próximo a um fotógrafo tirei a foto acima.  
Chegando à faculdade, resolvi falar sobre esse momento de introspecção para um amigo porém logo fui advertido de que o assunto é extremamente fúnebre.

Um comentário:

Suziley disse...

Bela fotografia, Nilton. Bela observação. Escrever é assim. É encontrar os detalhes, a beleza, mesmo no que aparentemente parece triste. Pois se a certeza de que um dia todos chegaremos naquela cidade deve ser muito mais motivo de celebrar a vida no momento presente. Parabéns! Boa noite, abraço :)