“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



segunda-feira, 28 de março de 2011

QUALQUER SEMELHANÇA NÃO SERÁ MERA COINCIDÊNCIA


GALERIA GOOGLE

Em plena semana de provas, não resta dúvidas de que fico assim, muito parecido com a foto acima. Considerando que, na verdade, basta uma simples olhada para a imagem fixada em meu perfil para perceber que, de tanto arrancar os cabelos, não me sobrou mais nada. Considerando que célula excitável que reagindo a estímulos recebidos, os conduz a outras células (através de ramificações). Em outras palavras “queima exacerbada de neurônios”, que centralizam exatamente onde não deveria, fazendo o que não lhe foi permitido.  Isso faz com que exatamente nessa época (e, em outras, também!) eu exija dogmaticamente mais e mais de minha mente – pesando bem, nada de anormal –, que pede, grita e implora para ser usada. Consequentemente, por assim dizer, de maneira acentuada, lá se vai mais queima de neurônios. Ponderando que nesse período de provas lembro-me ainda com muito mais veemência das palavras do filósofo, a saber: “quanto mais penso que sei aí é que percebo que nada sei!”


Um comentário:

Suziley disse...

Hehehe...então, o filósofo Sócrates e você, Nilton, já sabem mais um pouquinho. Parabéns pela criatividade!! Boas provas, bons estudos, bom dia, boa semana ;)