“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



segunda-feira, 11 de julho de 2011

Revoltados com assaltos, moradores de bairro na Grande Curitiba fazem outdoor de apelo a ladrões

De O globo, segue:
Moradores do bairro Ouro Verde, em Campo Largo, na Grande Curitiba, revoltados com a onda de violência resolveram apelar para os bandidos. Mandaram fazer um outdoor com uma mensagem direta aos criminosos: “Srs. assaltantes. Mudem de bairro. Aqui todos já foram assaltados”.
A iniciativa partiu de 12 moradores, todos vítimas da violência.
- Foi um ato de desespero. Foi uma solução que encontramos para tentar reverter o que está acontecendo aqui no bairro – diz Danielle Pessoa, presidente da associação de moradores e comerciantes do bairro.
A mensagem com letras gigantes foi colocada perto de uma loja onde um comerciante foi assaltado.
- (Eles) subiram na calçada e já desceram sete “elementos” do carro. Um deles colocou a arma no meu peito. Levaram quase tudo o que eu tinha – diz a vítima.
No último dia sábado, no meio da tarde, imagens mostram dois motoqueiros armados invadindo uma loja e ameaçando clientes e funcionários. Em seguida, a dupla foge com o dinheiro do caixa.
A polícia informou que prendeu nesta terça-feira um homem suspeito de integrar a quadrilha que age no bairro.

Nenhum comentário: