“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Advogado viciado em games é suspensoD


De o R7, segue:

Um advogado de Carlisle, na Pensilvânia (EUA) foi julgado pelo comitê disciplinar de seu Estados e condenado a uma suspensão de três anos, durante os quais não poderá exercer suas funções.

Matthew Eshelman, de 43 anos, já havia tido indícios de que sua conduta profissional não era das melhores quando, em 2007, foi demitido por que passava mais tempo jogando videogame que estudando os casos que iria defender.

Quando passou a trabalhar por conta própria, o vício só piorou porque ele tinha problemas em casa, não conseguia ganhar casos e, por isso, ele usava os joguinhos como uma válvula de escape.

Em seu julgamento, foram detalhados 17 dos casos que Eshelman cuidou e, em todos eles, ele errou a mão. Entre outras coisas, o advogado perdeu prazos, mentiu em processos por desconhecimento de causa e deixou de atender telefonemas importantes de seus clientes – tudo porque estava jogando videogame.

Nenhum comentário: