“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Cenas da mais rica metrópole e suas várias contradições: Guarda Civil Metropolitana agride moradores de rua

Cenas de um cotidiano muitas vezes, para essas pessoas, desumano. A condição de adversidade por elas enfrentada não se limita somente ao âmbito financeiro. Vítimas constantemente da mais sórdida covardia, estão, dia após dia, sendo ceifadas por mentecaptos.
Membros da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo foram flagrados agredindo e humilhando moradores de rua na capital. Vídeo gravado mostra policiais usando gás de pimenta em um homem que dormia. Em outra ação da GCM, com golpes de cassetete os moradores de rua são retirados do coreto da Praça da República.
De acordo com o padre Júlio Lancellotti, da Pastoral da Rua, quando uma pessoa que mora na rua é tratada de forma violenta ela se torna insensível. "Ele precisa ser tratado com disciplina, com ordem, com limite, mas com respeito", completa.

Nenhum comentário: