“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



terça-feira, 8 de novembro de 2011

Réu agride advogados e perde direito de ter um defensor

Li a pouco no Consultor Jurídico que depois de atacar três de seus advogados de defesa com lápis e canetas, em julgamento diferentes, o réu Joshua Monson, 28 anos, perdeu seu direito a um advogado de defesa.

Cliente difícil esse. Embora a ânsia em obter resultado em suas pretensões esteja de certa forma aflorada, a ponto de partir para agressão, ao menos os defensores deveriam ser poupados.

Algumas vezes me ponha a conversar com os colegas graduandos para saber onde eles pretendem atuar após formado. Confesso que, além de mim, não consigo encontrar quem se habilite a atuar na área penal.

Os argumentos que justificam essa rejeição ao Direito Penal são variados. Considerando que há argumento para todos os gostos. Respeito todos!

Assim, para que o índice de rejeição ao Direito Penal não aumente (pelo menos entre os meus colegas), vou torcer para que os colegas não leiam essa notícia.  

Nenhum comentário: