“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



sábado, 26 de setembro de 2009

Repúdio a ação violenta e arrogante do golpismo em Honduras!








Apesar da fase dificil que atravesso na vida particular, não pude entretanto, permanecer em silêncio ao assistir indignado às reações arrogantes e prepotentes por parte do governo fantoche de Honduras, ao reprimir com violência os defensores do presidente deposto Manuel Zelaya, que foi acolhido na embaixada brasileira.

Além da truculência antidemocrática, ao expurgar da vida publica hondurenha um homem eleito legitimamente pelo povo para liderar seu país, os golpistas desprezam a comunidade internacional e fazem absurdas acusações ao governo do Brasil, tentando responsabilizá-lo pela "balbúrdia" nas ruas de Tegucigalpa e ainda na tentativa de invadir nossa representação diplomática para prender Zelaya, o que seria um fato de agressão ao nosso País, o que mereceria uma resposta dura pelo governo Lula.

Saiba mais sobre esse tema no blog do Altamiro Borges

Repudio com veemência a "legalidade" deste governo ridículo de Micheletti e seus lacaios. Denunciemos a farsa golpista que aflige o pobre povo hondurenho. É inaceitável que em pleno século XXI tenhamos que admitir a arrogância neoliberal no continente americano, que abusa de antigas manobras ditatoriais.

Espero que o governo do presidente Lula reaja de maneira firme e imediata caso os golpistas vilipendiem nossa embaixada e humilhem os brasileiros que lá estão. A democracia precisa ser defendida a todo custo e devemos prestar solidariedade aos povos de todo o mundo que sofrem com desrespeito ao Estado Democrático de Direito.

Compartilhar

Nenhum comentário: