“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

As leituras

Pudesse eu aproveitar todos os instantes para dedicá-los exclusivamente à leitura. Estar envolvido no mundo dos livros muito me encanta. Fazemos vários amigos através das páginas impressas dos inúmeros e diversificados livros.

Ontem, aproveitando o momento que me era propício, pude ficar a sós com ele (o livro). Em razão de estar de férias e ter resolvido o que deveria no dia anterior, fiquei tranquilo para desfrutar de umas cinco horas consecutivas envolvido com a história de O Cartaginês.

Dia desses escrevi que por indicação do professor comecei a ler O Mundo de Sofia mais não consegui ficar só nesse. Compulsivo que sou por livros, não resisti ao ver em minha instante o livro que adquiri durante o ano e que, em razão de estar em pleno andamento das aulas, não pude lê-lo de imediato.

Então, como estava dizendo, passei a manhã lendo a envolvente história contida nas páginas de O Cartaginês. Não vou entrar em pormenores do livro considerando que ainda não terminei de lê-lo.

Porém posso garantir que diante do que li até agora, vale a leitura. Ah, ia me esquecendo de frisar que sou fanático por romance!

Resumindo: estou lendo, paralelamente, O mundo de Sofia e O Cartaginês e quero terminá-los ainda essa semana. Depois, farei uma síntese dos dois romances.

Nenhum comentário: