“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Influênciamento das ideias pelo eu que existe em mim...

Minhas ideias foram fortemente influenciadas
pelo eu que há dentro de mim... Esse eu que muitas
 vezes me decepciona, outras tantas me motiva e me
 impulsiona a tomar atitudes que se
aproximam muito do extremismo.

Esse eu que me embrutece
 em outras várias situações. Às vezes
 gosto desse eu...! Outras o odeio!
Já tive motivo para amá-lo mais...

Esquecê-lo, já tentei e
confesso que não obtive sucesso.
Ah..., como queria influenciá-lo a mudar.
Mudar os pensamentos, as atitudes,
o comportamento e outras tantas coisas...

Procuro ocasião propícia para
trocar ideias com esse eu
pois entendo que é por
meio da simples troca de ideias
que aprendemos a mudar de ideia.

Tentei externá-lo com maior
vigor objetivando tão somente
fazê-lo se adaptar as diversas situações
 em que seria exposto, porém,
não obtive sucesso.

Ainda assim, esse eu me motiva a
continuar tentando encontrar uma
maneira forte, intensa para fazê-lo feliz.
Oh! Que será de minhas ideias...

NILTON CEZAR G. FERREIRA – GARÇA, 25/12/10    

Nenhum comentário: