“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O mundo de Sofia

Com a suspensão das aulas passei a programar, como de costume, as atividades que farei visando dar andamento nas leituras que dedico tempo extra nas férias, e que, certamente, me proporciona uma satisfação inigualável. Pois bem, posso dizer que minhas férias escolares começaram desde primeiro dia do corrente.

No decorrer das aulas muito se falou em algumas literaturas que despertaram, e muito, meu interesse. Assim, anotei alguns títulos para dentro das férias viesse a ler e desfrutar das histórias encantadoras que os professores nos contaram.

O professor Guilherme, pessoa extremamente sensível, Doutor em antropologia, comentou com uma amiga que estava próxima a mim sobre um livro que ele leu e gostou e, por isso, estava indicando a ela.

Eu, curioso que sou, fui logo tratando de encontrar esse livro para colocá-lo em primeiro na lista de livro a serem lidos ainda durante as férias. Para minha felicidade, encontrei esse livro justamente ontem (domingo) e, de imediato, passei a lê-lo.

Trata-se do livro: “O mundo de Sofia”, romance da história da filosofia cujo autor é Jostein Gaader.

Portanto assim que terminar de lê-lo, volto com mais detalhes. Agora, deixa eu aproveitar o tempo para ler mais um pouco...   

Nenhum comentário: