“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



terça-feira, 28 de dezembro de 2010

......não diga que a batalha está perdida.....

As maravilhas que a vida nos oferece podem ser encontradas muitas vezes na escuridão dos problemas por nós enfrentados quase que diariamente. Ocorre, em diversos casos e situações, que não encontramos paciência, equilíbrio, racionalidade e coisas dessa mesma natureza. A visão da racionalidade, obscurecida pelos constantes infortúnios, nos impede de procurar saídas mesmo na escuridão.

Manter os pés em solo firme, quando as possibilidades frente ao possível fracasso tentam nos mostrar que as chances acabaram, que a escuridão aumenta a casa milésimo de segundo, tornando-nos, ou tentando nos tornar presas fáceis, vulneráveis, é nesse momento que devemos buscar forças para espremer esse limão e fazermos uma bela e doce limonada.

Ainda assim, seja qual for o motivo que nos impossibilitou de conquistarmos ou sairmos dessa escuridão nessa primeira tentativa, se conseguirmos focar que a vida é bela, que o tempo ruim vai passar, pois é só uma fase nessa transitória escuridão. De qualquer maneira, sempre é bom nos lembrar da bela música, interpretado por Raul Seixas: “não diga que a batalha está perdida, tenha fé em Deus tenha fé na vida, tente outra vez!”

Nenhum comentário: