“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Férias... que maravilha

Coincidentemente estou de férias do trabalho e da universidade. Devido muitas ocupações que a vida nos propõe, acaba não sobrando tempo para fazer coisas simples, e que, por sinal, são as coisas que mais gosto de fazer. Tais como: ler um bom romance, ouvir uma boa música, passar mais tempo com a família.
Família, essa é uma coisa que gostaria de poder estar a cada segundo ao lado deles. Agora, para completar minha alegria, no mês passado, tive um (re)encontro emocionante com minha filha mais velha. Essa ocasião foi por demais gratificante uma vez que não a via há dezessete anos. (Saiba mais nessa postagem).
Para aumentar ainda mais a satisfação de estar de férias, esse ano, vou para as festas ao lado dos meus três filhos. Michele (18 anos); Taisa (17 anos) e Daniel (12 anos). Outro motivo ainda tenho para comemorar: terminadas as provas, tive aproveitamento além do previsto. Assim, sem medo de ser feliz, posso afirmar que em 2011 estarei no 4º ano do curso de Direito.
No entanto, o que mais me deixa sobremodo contente é o fato de poder contar com uma pessoa extremamente compreensiva ao meu lado e que me motiva a continuar, sempre, lutando para alcançar meus objetivos. Essa pessoa é minha fiel escudeira, esposa, amiga e, ao mesmo tempo, minha psicóloga (Luciane).
Afirmo, veementemente, que, com tantas coisas boas acontecendo nesse momento em minha vida, posso reputar que essas férias já estão confirmadas como uma das melhores e mais proveitosas. Férias... como é bom tê-las!  

2 comentários:

Jaqueline Köhn disse...

Parabéns pela esposa, pela família e pelo bom desempenho na universidade.

Aproveite bastante o momento, afinal, nascemos para ser felizes!

Um grande abraço ...

Rosivaldo disse...

Sua felicidade contagia, meu caro amigo. Transborda as palavras do post.
Este ano também foi marcante e muito bom para mim, tanto na parte profissional quanto pessoal.
Que em 2011 possamos continuar postando reflexões que nos levem ao aprimoramento nosso e da sociedade em que vivemos.

Abraço,

Feliz Natal, feliz 2011!