“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Prova de Direito Empresarial e um belo presente

Teve início nessa sexta-feira a semana de provas e não poderia ter sido melhor. No transcorrer do semestre, o professor, com muita maestria, engajado com o ensino (de qualidade) não deixou com que saíssemos com dúvida. Muito embora, na hora da prova, sem nossa permissão, elas (as dúvidas) insistem em surgir.

Pois bem, antes mesmo de entregar as questões o professor fez uma proposta tentadora: propôs presentear os dois primeiros que entregassem a prova com livros relativos à matéria. Por unanimidade, a classe, cabe ressaltar, não hesitou.

Mais adiante, ele, o professor, nos surpreendeu novamente: disse ser o referido livro de sua autoria. Para mim foi uma surpresa ainda maior tendo em vista que ele quando nos passou a bibliografia básica sequer mencionou o seu.   

Então diante do desafio tentador e associado à ânsia que tomou conta desse que ora subscreve, fui o segundo a terminar a dita prova. Entretanto convicto de que não seria hostilizado pelos demais, e diante da euforia que, pasmem!, foi tamanha que acabei saindo da sala e, consequentemente, indo embora e deixando o livro para trás.

Empreendi um esforço muito grade para dominar meu ímpeto pois a vontade era, naquele momento, retornar, a qualquer custo à faculdade. Mas, àquela hora, seria impossível encontrar o professor. Porém, só para registrar essa narrativa eis acima foto do livro que ganhei conseguida no sítio da Editora Saraiva. 

7 comentários:

Jaqueline Köhn disse...

Poxa que legal...parabéns Nilton!

Um ótimo início de semana para ti!!

Jaqueline Köhn disse...

Voltei para agradecer o seu lindo comentário em minha postagem, muito obrigada!!

Nilton Cezar disse...

Jaqueline;

Não há de que agradecer. Pelo contrário, eu é quem agradeço por visitar esse blog e interagir!

Amanda disse...

Verdade Nilton, tbm me surpreendi ao saber disso!!!

Mas fique tranquilo que ele só presenteou 1 aluno...

Muito legal você ter procurado o livro, vou olhar lá no sítio da saraiva!!

Abraço!!

Suziley disse...

Bom dia Nilton:
Você escreve muito bem. Há vida no seu escrito. Relato de uma boa peripécia. Sábio o seu mestre. E você, um acadêmico comprometido com seu estudo e ganhador do referido livro. Parabéns!! Um grande abraço e uma boa semana. Obrigada pela visita e pela partilha em meu blog. Boas provas!! :)

Nilton Cezar disse...

Amanda;

O cara é bom mesmo. Somos privilegiados em tê-lo como professor. Fantástico. Vou ler aquele livro que você postou lá no seu blog.

Abs!

Nilton Cezar disse...

Suziley;

Tenho por privilégio conhecer pessoas como você que nos ensina a cada postagem em seu rico e encantador blog. Tenho um único motivo para lamúria: não ter conhecido seu blog antes.