“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Parabéns Senador Suplicy pela visita à "cracolândia"



Entendo que a oração é o elo que nos une a DEUS. Através dela nos libertamos das cadeias que nos aprisionam, da morte que nos persegue e encontramos a verdadeira razão de viver (aceito posições contrárias!). Aceitar não quer dizer concordar.

Devemos orar sempre. Ainda mais quando nos deparamos com atitudes plausíveis quanto a do nobre Senador. Para rascunhar essas linhas deixei de lado minhas ideologias “política-partidárias” para externar meus sentimentos.

O senador Eduardo Suplicy nos deu um exemplo de sensibilidade no vídeo acima. 

Desafiando seus assessores, compareceu em um dos lugares mais temidos da mais rica metrópole e suas várias contradições.

“Nóia” e o nome que se dá aos frequentadores da cracolândia. Um lugar onde o poder público só se faz presente para espancar os dependentes químicos. Entendendo que o problema do crack (falo dessa droga por ser ela a mais consumida devido seu baixo custo) não é só questão de políticas públicas e, sim, também da sociedade.

Parabéns, senador Eduardo Suplicy! Quê coragem! Compareceu nesse referido lugar sem nenhuma segurança. Coisa que o Governador licenciado não ousaria fazer nem com o aparato policial.

Assim, não me resta outra alternativa que não seja a de orar incessantemente. Oração para que esse exemplo seja seguido. Encurtar essa distância entre os despossuídos, dependente, os que trazem as marcas de um Estado sem um mínimo de comprometimento com a questão das drogas.    

3 comentários:

Jaqueline Köhn disse...

Oi amiguinho...

Adorei seu post e obrigada pelo comentário sempre tão inteligente!

E, nunca deixe de sonhar!!

Tenha um lindo dia...

Nilton Cezar disse...

Jaqueline;

Tenha a dizer que é um privilégio ter conhecido pessoas como você que tem o senso crítico apurado.
Obrigado pela visita!

ABS!!

anita sereno disse...

ola passei para te conhecer beijos passarei com mais calma
es muito sensato nas tuas palavras
é maravilhoso ler coisas tão enriquecidas tão cultas fica bem beijos