“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



terça-feira, 21 de setembro de 2010

Momento próximo ao campeão olímpico

Já manifestei aqui um desejo que nutro há tempos. Entretanto, nem sempre foi assim. Após o casamento deixei de fazer muitas coisas que fazia para manter meu peso corpóreo dentro do limite tolerável.

Confesso não haver empreendido qualquer esforço para que isso acontecesse e, após curtos dois anos, resultado: sobrepeso. Para se livra desses quilos indesejáveis só a dieta alimentar não foi o suficiente.

Futebol, nem pensar. Tendo em vista dois fatores que contribuíam para que eu não me empolgasse muito com o futebol: quando solteiro, “magrinho,” já era considerado pelos amigos como um tremendo “perna-de-pau.” Depois de adquirir esses quilos então, piorou.

Foi então que a convite de um amigo comecei me interessar por corrida de rua (pedestrianismo). No início, corria somente uns duzentos metros. Passados alguns anos, consegui correr uma corrida de dez mil metros.

Ocasião dessas que conheci, pessoalmente, o campeão olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima (camiseta amarela). Foi na belíssima e encantadora cidade de Maringá/PR. Na primeira foto o Vanderlei sendo agarrado por um maluco no trigésimo oitavo quilômetro da maratona da Grécia.

E nessa última, eu e meus amigos juntos com o Vanderlei.
    

5 comentários:

Jaqueline Köhn disse...

Oi Nilton...

Que coisa legal!Já tentei correr, afffffffff, não é para mim....hehehe

Tenha um lindo dia!!

Nilton Cezar disse...

Jaqueline, muito bom dia. Legal mesmo é ter você por aqui. Correr, para mim, é um estado de necessidade! Tendo em vista ser eu um obeso em recuperação. Tenha um ótimo dia você também!

Amanda disse...

Nilton...
Nem sabia que você corria!!

que legal você ter conhecido Vanderlei....

quando aconteceu isso com ele na Grécia, eu lembro de ter assistido essa corrida, fiquei com uma raiva daquele invejoso que num consegue correr e foi atrapalhar a corrida do brasileiro que estava ganhando... como diz nossa amiga "fikei indignada" hauhauhauahuahuahauha

adorei o post...

ABS!

Nilton Cezar disse...

Amanda;

Nem eu sabia que fazia isso(Háhaha). No meu caso, é uma questão de necessidade. Interessante nessa iniciativa foi o fato de conhecer pessoas encantadoras. Além de muitas outras experiências. Posso dizer que: Valeu!

Anônimo disse...

Olá, Nilton!

Aprendo bastante sempre que passo por este espaço.
Muito obrigada por sua visita ao Expressão. Volte quando puder e desejar.
Parabéns pela variedade dos posts.
Tenha uma semana abençoada e produtiva.
Cordial abraço.
Josselene