“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



terça-feira, 28 de setembro de 2010

Resta saber as notas

Desfrutando de um humor inigualável pelo fato de haver terminado as provas, hoje, minha preocupação é saber se esse humor permanecerá após tomar conhecimento das notas. Cabe ressaltar que, na classe, observa-se que há uma preocupação grande em saber quem obteve a melhor nota.

Sendo conhecedor de mim mesmo (pelo menos é o que penso!) sei que não devo me preocupar com isso. Aliás, certa feita conversava com o professor que me disse algo nessa nossa conversa paralela que, após corrigir as provas, ele, ainda que tente, não consegue lembra-se, por meio das notas, de todos os alunos.

Adiante, disse ele: só consigo lembrar, ainda que vagamente de dois alunos (as), quais sejam: o que obteve a melhor e pior nota.

Faz-se necessário, entretanto, só para sintetizar a ideia ressaltar que se os demais professores utilizassem a mesma técnica para lembrar-se dos alunos pós prova, eu diria, sem medo de errar, que nunca seria lembrado.

Tendo em vista nunca ter alcançado a melhor nota. Mas, não obstante, contento-me, e muito e também sou feliz por não obter a pior. Coisas da vida...    

Nenhum comentário: