“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



segunda-feira, 31 de maio de 2010

Circuito Bradeso

Mais uma vez nos reunimos, neste domingo (30), para participarmos de uma prova de pedestrianismo realizada na cidade de Bauru/SP. Prova que contou com aproximadamente 700 atletas. Para chegarmos à cidade de Bauru a viagem é rápida, considerando que são aproximadamente setenta km de distância entre Garça/Bauru.

Para alegria geral da nação garcense, nossa equipe contou com a presença de três novas integrantes. Aceitando convite do professor de educação física Webber, a Dra. Andréia, Ana Eloisa e a Conceição prestigiaram o evento. Disseram elas, após o evento, que a experiência foi muito boa. Considerando que elas costumam treinar somente na esteira e, levando em conta ser a distância pequena na corrida em comento (6000 mil metros), o convite foi aceito prontamente. Disseram mais: que a impressão causada foi positiva e que pretendem voltar nas edições posteriores.

Eu, por ser um corredor intermediário, ao passar pelos 3 km pude perceber, no sentido oposto que a disputa estava acirrada entre o queniano e os três brasileiros que o acompanhavam. Ao cruzar a linha de chegada minha alegria foi ainda maior em razão de saber que os brasileiros, no masculino, ficaram com o primeiro, segundo e quarto lugares, já o queniano (terceiro), ótimo corredor, sentiu um pouco o trajeto que, em sua maior parte composto de muita subida.

Após meu retorno à pratica de atividades físicas, tenho tentado superar-me corrida após corrida. Nessa, consegui um novo feito. Baixei meu tempo em dois minutos. Para isso, desgastei-me muito, mas foi gratificante. Isso poderia ser diferente desde que eu dispusesse de mais tempo para treinar bem como para estudar, trabalhar etc. Ah, tempo? Muitos enfrentam esse mesmo problema e souberam encontrar a solução mais adequada! Vou descobrir a essência da receita que eles fizeram uso. Háhaha!

Como eu estava falando, baixei meu tempo na distância em dois minutos. Mais uma conquista! Agora, vou apresentar os meus colegas de equipe. Seguindo a sequência da esquerda para direita em pé: Ana Eloisa; Rafael Yhamada; José Augusto; Tsuneu Yhamada; João Yano; Conceição e a Dra. Andréia.

Agachados: professor Webber; Cristiano Maximiliano; Eu e Wilton Dias.


Nenhum comentário: