“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



quarta-feira, 26 de maio de 2010

Exemplo





(*) Gustavo Dudamel




Você que está lendo essa postagem nesse momento, peço para você dar uma lida nessa pequena frase que coloquei aí ao lado, no canto superior direito “pensamento da semana.” Feito isso, embasado nessa frase quero remetê-los a conhecer a história de uma pessoa que acreditou nisso e hoje faz a diferença.

Gustavo Dudamel nasceu e passou toda sua infância em seu país de origem – Venezuela – onde teve seu primeiro contato com o mundo da música. Morador de um dos bairros mais pobres do país, não desanimou diante daquilo que os seus olhos viam, pode-se dizer que ele “creu contra a esperança!”

Assim, está disponível aqui um texto que descreve pormenorizadamente a vida de um dos maiores maestros do mundo. Já para os que preferirem, achei um vídeo que, inclusive, mostra uma de suas várias apresentações à frente das melhores orquestras da atualidade, confira!


Nenhum comentário: