“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O perigo da língua: esse pequeno membro que põe em chama tão grande floresta


A língua pesa praticamente nada mais poucos são os que conseguem segurá-la.

6 comentários:

Suziley disse...

Sábia mensagem, Nilton. É preciso cuidar da língua pois ela pode muito estrago causar. Deve servir apenas para abençoar, agradecer, edificar. Um lindo dia para você, grande abraço ;)

Jaqueline Köhn disse...

Bom dia Nilton...

Adorei a mensagem e eu diria que umas das maiores utilidades da língua, é dizer sempre a verdade!!

Um abraço...

Nilton Cezar disse...

Suziey;
Muito obrigado por sua ilustre visita, é um imenso prazer tê-la recebê-la aqui. Torço sempre para que as línguas tenham uma função semelhante a que você apontou. Um abraço!

Nilton Cezar disse...

Jaqueline;

A reciprocidade é algo de mais encantador que a vida se nos oferece. Muito obrigado por estar visitando esse humilde blog constantemente.

ABS!

Jaqueline Köhn disse...

Oi Nilton, voltei ....hehehe

Olha, se queres conhecer o síndico, tem uma foto minha e dele no lik "AMOR".Não coloco muitas fotos nossas juntas pq não sei se ele iria gostar....hehehe, aliás, acho que se ele souber que contei esta estória das intimidades ....aiaiaiai, tô frita!!hahahaha, não espalha, por favor!!

Um abração!!

Nilton Cezar disse...

Jaqueline, agora fiquei contente. Já conheço o síndico. Fique tranquila pois faz parte do sigilo profissional manter segredo. Háhaha.

Abs!