“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Os livros lidos pelo Dr. Alexandre de Morais e uma aliança por mim

Estava eu dando uma rápida passada nos sítios de notícias jurídicas quando, uma, em especial, me despertou o interesse em lê-la. Assim, entre as matérias, eis a que me chamou a atenção: Os livros que fizeram parte da vida do advogado Alexandre de Morais. Li atenciosamente a matéria e constatei que a sua biblioteca é composta por seis mil livros.

Indagado sobre quantos ele havia lido – respondeu: todos. Fantástico. Entretanto, entendo que o lugar de limitação do homem é seu ser metafísico e que só podemos ascender às intenções através de uma manifestação fenomenal, fiz uma aliança. A aliança é símbolo de compromisso. Assumi o compromisso em manter acesa a intenção de estar, além do possível, lendo.

Espero, com isso, não ficar semelhante a “Don Quixote” que, coitado, de tanto ler aventuras de cavalheiros que jamais existiram meteu-se pelo mundo afora, a crer-se capaz de reformar o mundo, quilha de ossos que mal sustinha a si e ao pobre Rocinante.

2 comentários:

Jaqueline Köhn disse...

Oi amigo, bom dia!!

Em gratidão ao lindo comentário que me fez, devo-lhe dizer que:

"Pessoas cultas e atenciosas como vc, são pedras preciosas!!"

Tenha um lindo dia!!

Nilton Cezar disse...

Jaqueline;

Se você continuar dizendo isso, vou acabar acreditando.

Um abraço!