“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Da série "A volta dos mortos vivos"




Recordo-me de quando era pequeno, por volta da década de 80, minha finada mãe sempre me dizia um jargão popular ,mais ou menos assim: "filho, boca fechada não entra mosquito." Hoje, após muitos anos, sei o quanto essa simples lição, melhor dizendo, essas palavras fazeram diferença em minha vida (o silêncio fala mais que mil palavras).

"Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia." (Tiago 3 : 5)

Em artigo publicado no Estado do último domingo, 1, o ex-presidente analisa o que, a seu ver, seriam os riscos (?) de uma vitória do governo nas eleições do ano que vem. "Se Dilma ganhar as eleições, sobrará um subperonismo (o lulismo) contagiando os dóceis fragmentos partidários, uma burocracia sindical aninhada no Estado e, como base do bloco de poder, a força dos fundos de pensão", escreveu FHC.

Minha opinião:

 Fernado Henrique Cardoso...Bem, o FHC como ex-presidente é um péssimo sociólogo. E vice-versa.


Compartilhar

Nenhum comentário: