“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



sábado, 14 de novembro de 2009

Garça e a "Festa do Café"



Os sertanejos Guilherme & Santiago são a grande atração de hoje na abertura da terceira Festa do Café e 1. º Café com RG, com entrada franca à população. A organização do evento está a cargo de um Comissão Organizadora formada pela Prefeitura Municipal de Garça e Associação dos Produtores de Cafés Especiais da região de Garça. A festa acontece no antigo C.T. do Garça, ao lado da Arena Esportiva João Gonzáles (Ginásio da RCG).

A expectativa de público é grande. Estima-se que cerca de 30 mil pessoas passem pelo recinto nos três dias de festa. Os atrativos são os artistas de renome nacional. O evento conta com a liberação de R$ 180 mil em recursos envidados pelo Ministério do Turismo do Governo Federal, através de emenda parlamentar dos Deputados Sérgio Nechar e Regis de Oliveira, estrutura da Prefeitura Municipal de Garça e apoio da FAEF, SKOL e GSCA.

Estarão se apresentando no evento os grandes nomes da música brasileira. Hoje, sexta-feira é dia de Guilherme e Santiago. No sábado a animação fica a cargo do Grupo Inimigos da HP, e o encerramento da festa estará sob responsabilidade da cantora Eliane Camargo no domingo. Além disso, vários artistas garcenses estarão se apresentando durante o evento. Ainda haverá cavalgada e outras atrações (veja programação). A festa contará com uma extensa praça de alimentação com vários tipos de alimentos.

As entidades sociais e assistenciais do município estarão presentes em sete tendas que venderão um seleto cardápio ao público, incluindo pratos e bebidas a base de café A feira também contará com a apresentação dos Cafés Especiais produzidos na região. Haverá palestras, exposições e mini-cursos. Também está previsto para o sábado às 9 horas a degustação e classificação de grãos produzidos em Garça. A TV Band de Prudente também participará do evento com a instalação de uma tenda, onde acontecerão às gravações do Programa Band Rural, que apresentará a festa para os 319 municípios cobertos pela emissora regional. O fator segurança não ficou de fora. Por se tratar de evento de grande porte foi preparada uma grande infraestrutura para que toda a população possa participar do evento de forma segura.

Mais de 40 seguranças foram contratados. A festa também contará com a presença da Policia Militar e Civil com suas respectivas Bases Móveis, e Tiro de Guerra 02-014. O evento terá abertura nesta sexta-feira às 9 da manhã, no auditório da FAEF. Será disponibilizado estacionamento nos três dias de festa para a acomodação dos veículos do público presente. No local também estará instalado parque infantil e parque inflável para as crianças, além da Tenda Boate que garantirá a animação do publico após a realização dos grandes shows.

 PROGRAMAÇÃO Sexta-Feira – 13 de novembro 09:00 – Abertura Oficial – Auditório da FAEF 10:00 – Palestra: A promoção das indicações geográficas no Brasil – Dra. Lucia Fernandes – FAEF 13:30 – Palestra: Adequação Ambiental e Certificação - Eng. Agr. Hugo Cezar R. Venturelli – FAEF 15:00 – Palestra: Situação Histórica do Mercado de Café – Armando Matieli – FAEF 22:00 – Show Guilherme e Santiago Sábado – 14 de novembro 09:00 – Degustação e Classificação de Grãos – FAEF 14:30 – Sorriso Inocente 22:00 – Inimigos da HP Domingo – 15 de novembro 09:00 – Cavalgada – Saída da Igreja Nossa Senhora Aparecida (Distrito de Jafa) 15:00 – Show Lucas e Gabriel Junior 16:30 – Show Rene 18:00 – Show Conexão Caipira 19:30 – Show Sandro e Leonardo 21:30 – Encerramento Show com Eliane de Camargo.

Compartilhar

Nenhum comentário: