“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



domingo, 15 de novembro de 2009

Telecentro Comunitário Garça/São Paulo e a ligação com esse blog



Alguns anos atrás, quando precisava urgentemente perder peso, um amigo disse-me que uma ótima maneira de emagrecer de forma saudável, seria por meio da corrida de rua (pedestrianismo), um esporte que a cada dia ganha mais adeptos. Porém, devido a anos de vida sedentária e, muito, mais muito comodismo, disse-lhe que seria muito difícil alcançar êxito, dessa forma. Foi então que esse amigo, que também havia passado pelo mesmo problema, falou-me a seguinte frase: “o mais importante em uma maratona, onde os atletas percorrem a distância de 42 kms é dar o primeiro passo.”

Obs1: O primeiro em pé do lado esquerdo "Fernado Coutinho."

Na hora, confesso que não dei tanto ênfase para isso. Entretanto, refletindo com calma sobre a frase dita pelo amigo corredor, entendi que o que realmente precisava era tomar iniciativa, ou seja, dar o “primeiro passo.” De semelhante modo, resolvi aventurar-me a criar e manter atualizado um blog, só meu. Ressaltando que a frase dita pelo amigo maratonista causara em mim um forte impacto e fez-me acreditar que seria possível ser bem sucedido em mais essa investida.


Obs 2: Visão parcial do "Telecentro"

Para tanto, como muitas coisas e situações em minha vida (acredito não ser só na minha vida...), dependi e dependo de orientação de pessoas qualificadas. No caso do meu recém criado blog não foi diferente. Com pouca experiência na área de informática – só sei o necessário para sobreviver -, surgiram inúmeros problemas. Sem saber solucioná-los fui em busca de um técnico. Foi, então, que encontrei “Fernando Coutinho”.
Além de ser uma pessoas extremamente qualificada, educado e carismático, Fernando Coutinho é responsável pelo Telecentro de Garça- São Paulo.
O Telecentro é uma repartição da Prefeitura Municipal, em convênio com o Governo Federal, onde diariamente, jovens, adultos e crianças têm acesso durante uma hora seguida na internet. Então sempre que surge um problema ou resolvo mudar ou acrescentar algo novo no blog, é lá que recorro.
Como havia prometido ao meu amigo Fernando Coutinho, é que ainda não havia me surgido oportunidade de postar, aqui, fotos do Telecentro, essa é a melhor ocasião. Quero, através desta postagem agradecê-lo e também desejar muito sucesso, e que o Telecentro possa a cada dia mais ser essa referência que tem sido para todos nós, aqui da cidade de Garça.

Um forte abraço!

Compartilhar

Nenhum comentário: