“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



sábado, 12 de junho de 2010

Dias dos namorados

Houve momentos em minha vida em que pensei que tudo estivesse perdido. Momentos marcados pela solidão; pensei estar atravessando o “deserto” e que essa travessia perdurasse vários anos. Várias foram as tentativas de encontrar algo que realmente fosse capaz de mudar meu pensamento.

Busquei, sem sucesso, orientar-me com os amigos, recorri aos vícios, “fui às baladas” e não obtive êxito. Tentei iludir-me com falsos amores. Nessa ocasião, aumentava minha angústia em razão de não encontrar minha cara-metade. Pus-me a uma nova série de indagações: será que essa fase de minha vida jamais passará? Posso um dia ser feliz sentimentalmente? Estou “sentenciado” ao infortúnio de viver só? Pedia desesperadamente ao Altíssimo para que esse momento de aflição passasse.

Ele, sensibilizado com tão grande lamúria, resolveu conceder-me uma chance. Foi quando um belo dia – um dos melhores dias de minha vida – ela cruzou meu caminho. Como tinha certeza de ter sido agraciado pelo Criador propus iniciarmos o namoro. De início houve resistência... Não desisti. Ela aceitou. O casamento veio tempos depois, para ser preciso, dia 19/02/1994. Formamos nossa família. Hoje posso dizer que faz bons longos anos que somos felizes. Luciane de Souza Ferreira, minha eterna namorada!

Nesse sentido, diz o Texto Sagrado: "Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR." Provérbios 18:22 (grifei)

Infelizmente, nos dias atuais, o casamento tem sido comparado a uma instituição falida. Quando na realidade, o casamento é um milagre social. É a “base da sociedade” como diz o dispositivo constitucional:

Art. 226. A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado. (grifei)

Vivo intensamente cada momento ao lado dela porque é como se estivéssemos na fase do namoro. Afinal de contas ela é minha eterna namorada! Te Amo, Luciane!!

Desejo a todos os casais um “Feliz dia dos namorados!”

 
 

Nenhum comentário: