“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



quarta-feira, 30 de junho de 2010

Título

Com muito orgulho posso dizer que possuo dois títulos com pretensão de conseguir o terceiro. Então, aproveitando o ensejo, quero apresentá-los.

Primeiro: título eleitoral com o qual não perco nenhuma oportunidade em poder usá-lo.

Segundo e o mais importante: os meus descendentes me condecoraram com o título de melhor “pai” do mundo. Justus titulus – Justo Título.

Minha pretensão – conseguir o título de Dr. de mim mesmo. Com esse, pretendo dominar minhas emoções e de alguma forma contribuir com o que dispõe a Carta Política bem como contrariar muitos “fariseus” que ostentam vários “títulos” e pouco fazem. Assim, com suas atitudes nefastas, não conseguem esconder seu espírito draconiano.

Diz o dispositivo:

Art. 3º, I, CF.

I – construir uma sociedade livre, justa e solidária.

Parece utópico, não é mesmo? Mais vou perseguir esse “título!”


Nenhum comentário: