“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



quinta-feira, 1 de julho de 2010

O escultor de alma

Dia desses recebi em minha caixa de email as atualizações que frequentemente são envia às pessoas cadastradas no sítio Conjur (Consultor Jurídico). Entre as notícias, uma me chamou a atenção: “blogs mantidos por juízes.” Como sou principiante na arte de blogar, e querendo saber como eles fazem, fui ler a matéria.

Fiquei surpreso com a quantidade de blogs de magistrados que continha essa lista e que, até então, eu não conhecia. Entre os que encabeçavam a lista estava o blog do Dr. Rosivaldo Toscano Jr. O correspondente do sítio, na ocasião, fazia uma síntese de cada blog e dizia que o blog em comento estava (e continua) entre os que “batem Record” de visitas mensais. Eu, como curioso que sou, fui conferir.

O acesso ao blog foi por demais agradável que nem me de conta do tempo que por lá permaneci. Mais o melhor ainda estava por vir: navegando pelo blog deparei-me com o livro “O escultor da alma”, cujo autor é o Dr. Rosivaldo. Baixei o livro e alguns dias depois comecei a Lê-lo. Confesso que desse gênero – romance – foi o melhor que já li. Permaneci completamente envolvido nas páginas dessa magnífica obra e que, além da encantadora história de amor, é rica em poesias.

Não vou entrar nos pormenores do livro porque, isso, vou deixar para o amigo (a) conferir e se encantar. Basta visitar o blog do Dr. Rosivaldo e, além de conhecê-lo, é uma ótima oportunidade para baixar o livro. Fui privilegiado em poder conhecer o blog e tenho certeza que você também será!





2 comentários:

disse...

Assino embaixo!

xxxxx disse...

Só hoje encontrei teu blog; e foi justamente no blog do Dr. Rosivaldo.

Adorei. Já listei no meu e passo a segui-lo.

Abraço