“A justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” - Rudolf Von Ihering



terça-feira, 6 de julho de 2010

Exercício

Devemos praticar o ato da oração por entender que por ela podemos “compreender e ser compreendido”. Devemos fazer um esforço a mais. Tentar, pelo menos. Mesmo que seja em vão.

Podemos começar com um exercício:

Compreender por que mais uma vez, ele – Gilmar Mendes (ou Dantas, como queiram), contrariando as expectativas dos que acham que certas espécies evoluem voltou atuar para beneficiar nada mais nada menos que os seus. Há os sustentam que é puro partidarismo. Assim, DEMonstrando seu lado político. Isso não é ficção e o STF está aqui para dizer melhor que eu.

A chamada lei da Ficha Limpa disciplinou o artigo 14 da Constituição Federal, instituindo a condenação judicial por órgão colegiado como nova causa de inelegibilidade. Recentemente o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) firmou posição no sentido de que a LC 135/2010 tem aplicação imediata, ou seja, vale para as eleições gerais deste ano. Mas, tentam impedir.

Solução do exercício:

Acredito dogmaticamente que, com várias pessoas praticando esse exercício, num futuro não muito distante, nos veremos livres das cadeias que nos aprisionam. Afinal de contas, de que adiante “ficha limpa” e coração sujo de Mendes intenções...



Nenhum comentário: